Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe de trigêmeos morre de covid, 6 meses após eles perderem pai em acidente

A mãe de trigêmeos, Ana Paula Faria, que morreu aos 36 anos, em foto da época do nascimento dos filhos - Reprodução/Facebook
A mãe de trigêmeos, Ana Paula Faria, que morreu aos 36 anos, em foto da época do nascimento dos filhos Imagem: Reprodução/Facebook

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

17/03/2021 10h32

A mãe de trigêmeos Ana Paula Faria, de 36 anos, que chegou a ser personagem de uma matéria para um programa da apresentadora Ana Hickmann, por conta da gravidez dos três filhos, morreu segunda-feira (15), na cidade de Parisi (SP), por complicações da covid-19. Dois dias antes, a irmã de Ana Paula morreu da doença.

Segundo informações de familiares, Ana Paula foi internada na sexta-feira (12) e seu caso evoluiu rapidamente, sendo necessária a transferência para a Santa Casa de Votuporanga (SP) no dia seguinte, que é referência covid-19 para a região de Parisi. Lá, ela não resistiu.

Os trigêmeos hoje têm cinco anos e estão sob os cuidados do avô. O pai deles e marido de Ana Paula morreu no ano passado, em um acidente de carro.

No sábado (13), Ana Paula havia perdido a irmã Karina Faria, também pelo vírus. A mãe dos trigêmeos sequer soube da morte da irmã.

Programa de Ana Hickmann

Ana Paula ganhou fama por ter sido entrevistada por Ana Hickmann na Record TV, para falar de quando soube que estava grávida de trigêmeos - e não gêmeos, como se achava anteriormente. A pequena cidade, de pouco mais de 2 mil habitantes, tornou a mulher uma celebridade local e ela foi muito festejada.

trigêmeos - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Ana Paula Faria, mãe de trigêmeos, com Ana Hickmann
Imagem: Reprodução/Facebook

A família, neste momento, vive o oposto do que acontecia há três anos. "Uma tristeza imensa estamos vivendo em nossa cidade", disse Leia Cristina, amiga da vítima e dos familiares. Não apenas Ana e Karina foram contaminadas pela covid-19, mas a mãe delas está internada lutando pela vida.

"Os rins [da mãe] voltaram a funcionar e tudo indica que a saturação dela tem se mantido estável. Se não tiver nenhuma intercorrência, até segunda-feira já vai começar a diminuir a sedação e a ventilação", explica Leia.

A amiga da família conta também como fica a situação dos filhos da vítima. "Os trigêmeos estão bem e com o avô", conta ela sobre os meninos de cinco anos.

Tragédia familiar

A fama de Ana Paula por conta de participar de um programa de TV era sinônimo de felicidade para amigos e famílias, como explicou Leia. Mas tudo começou a mudar a partir do ano passado, quando a primeira tragédia abateu a família.

Em setembro, a mulher perdeu o marido, Renato Santos, em um acidente automobilístico. A última postagem de Ana Paula em seu perfil no Facebook, foi justamente para lembrar-se do marido.

"5 meses sem você, a saudade aperta, o peito dói, as lágrimas rolam e não tem nada que se possa fazer. Nada, nada, nada preenche esse vazio que você me deixou e eu estou aqui procurando uma forma pra seguir em frente. Você me deixou três motivos para isso", escreveu ela num texto que, agora, virou uma despedida também dela.

5 meses sem vc, a saudade aperta, o peito dói, as lágrimas rolam e não tem nada que se possa fazer, nada,nada, nada...

Publicado por Ana Paula Faria em Segunda-feira, 8 de março de 2021