Topo

Esse conteúdo é antigo

Pessoas fazem festa dentro de vagões de trem no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

20/03/2021 20h03

Uma festa nos vagões de um trem urbano no Rio de Janeiro foi interrompida ontem por fiscais da prefeitura. O evento foi previamente combinado e teria começado na estação Central do Brasil.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que o evento aparentava reunir dezenas de pessoas que não usavam máscaras de proteção. Nas imagens, elas aparecem consumindo álcool, cantando e dançando.

festa no trem - Reprodução - Reprodução
Panfleto indicava a realização da festa no trem
Imagem: Reprodução

A Supervia, concessionária responsável pela linha, afirmou que os fiscais da linha não notaram nenhuma movimentação atípica na Central do Brasil e, por isso, a polícia não foi acionada. A empresa não confirmou em que linha o evento aconteceu e nem qual estação foi interrompido.

A Supervia também afirmou que repudia o comportamento registrado nos vídeos e que está apurando o episódio e "adotando as medidas jurídicas cabíveis, como comunicar as autoridades competentes para investigação e punição dos responsáveis". A empresa disse ainda que a fiscalização em relação ao uso de máscaras cabe ao poder público.

Estão em vigor no município do Rio de Janeiro uma série de medidas restritivas em função da pandemia de covid-19 desde o dia 5 de março. Segundo decreto do prefeito Eduardo Paes, está proibida a realização de eventos e festas em áreas públicas e particulares.