Topo

Esse conteúdo é antigo

Aos 45, esteticista morre de covid menos de uma semana após perder os pais

Roberto Zancheta, a esposa, Aurea Viana Zancheta, e a filha Karine Zancheta; todos morreram com coronavírus - Reprodução/Facebook
Roberto Zancheta, a esposa, Aurea Viana Zancheta, e a filha Karine Zancheta; todos morreram com coronavírus Imagem: Reprodução/Facebook

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

23/03/2021 11h13

A esteticista Karina Zancheta, de 45 anos, morreu no domingo (21) após passar quase um mês internada na Santa Casa de Araçatuba. Os pais dela morreram na semana passada, e ela não soube da perda, por já estar internada.

Karina, que vivia com os dois filhos na cidade que fica a 522 km da capital paulista, foi diagnosticada com a covid-19 no início de março, sendo encaminhada para a Santa Casa. Ela permaneceu na unidade ao lado da mãe, Aurea Viana Zancheta, de 68 anos. As duas precisaram ser intubadas na última semana, com diferença de dias, por conta de complicações provocadas pelo coronavírus.

Mãe e filha sequer ficaram sabendo da morte do pai, o contador Roberto Zancheta, de 70 anos, que estava internado no Hospital Unimed desde o começo de março. O quadro de saúde do idoso se agravou e ele morreu na quarta-feira (17).

Com a saúde fragilizada, Aurea também não resistiu à doença e morreu dois dias depois do marido, na sexta-feira (19).

Karine não foi informada porque já estava sedada. Anteontem, o estado de saúde da esteticista piorou muito e ela acabou morrendo, deixando órfãos os dois filhos, que já haviam acabado de enterrar os avós.

Mãe de dois filhos jovens, Tiago, de 20 anos, e Mateus, de 22, Karine era evangélica e divorciada. Nas redes sociais, o pai dos filhos dela fez questão de deixar uma homenagem.

"Karine, obrigado por ter me dado dois filhos abençoados. Que Deus te receba nos portões celestiais e o céu esteja em festa por mais uma filha que voltou para casa. Dê um abraço no vô e na vó por nós. Cuidarei dos meninos", escreveu o pastor François Amorim.

Araçatuba acumula 17.332 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, com 388 mortes, de acordo com o último boletim epidemiológico.