Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Paes libera praias e áreas públicas para atividade física coletiva

No Rio de Janeiro, praias e áreas públicas estão liberadas para atividade física - Ivan Sampaio/Estadão Conteúdo
No Rio de Janeiro, praias e áreas públicas estão liberadas para atividade física Imagem: Ivan Sampaio/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

14/04/2021 08h52

A partir de hoje, moradores do município do Rio de Janeiro poderão praticar exercícios físicos coletivos nas praias, praças, ruas, logradouros e outras áreas públicas. A decisão do prefeito Eduardo Paes (DEM), publicada no Diário Oficial, ressalta que as atividades são permitidas desde que não causem aglomerações.

Além disso, é exigido que os praticantes atendam às medidas de segurança, como uso de máscara e distanciamento social, e fica liberado o acompanhamento de profissionais de educação física. No entanto, a permanência na faixa de área e atividades de ambulantes e feiras continuam proibidas.

Outro ponto de mudança é o funcionamento de clubes, que agora podem abrir de 6h às 21h. Os bares e restaurantes seguem conforme estabelecido na sexta-feira (9) com serviço presencial liberado também até 21h. O comércio está aprovado entre 10h e 18h.

A cidade do Rio de Janeiro está no sexto mês consecutivo de ter uma taxa maior de mortes do que de nascimentos, como destacou a CNN americana —a diferença entre elas é de 16%. A emissora apontou que a capital é a segunda cidade brasileira mais populosa e que o país é o novo epicentro do coronavírus.

Ontem, o Brasil teve 3.687 mortes por covid-19, a quinta maior desde o início da pandemia. Ao total, desde março de 2020, o país perdeu 358.718 pessoas para a doença.