RJ: Polícia prende casal por manter jovem em situação análoga à escravidão
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na quinta-feira (15) um casal que, entre 1989 e 2000, submeteu uma adolescente a condições análogas à escravidão. O crime, descoberto 21 anos depois, foi investigado após denúncia anônima.
Órfã de pai e de mãe, a menina foi levada de São Mateus, cidade no interior do Espírito Santo, até São Gonçalo para trabalhar como empregada doméstica aos 13 anos. Durante 11 anos, a vítima sofreu humilhações, sendo agredida física e verbalmente, além de ser submetida a trabalhos forçados, cumprindo uma jornada exaustiva e sem folgas.
A vítima também nunca recebeu salário e não a deixavam frequentar a escola. Ainda segundo a Polícia Civil, a menina era proibida de assistir televisão, de sair de casa sozinha e de fazer contato com os irmãos. O único documento dela era uma Certidão de Nascimento.
Aos 25 anos, após ser agredida pelo casal, a menina conseguiu fugir para a casa de um vizinho. De lá, conseguiu voltar para o Espírito Santo. A investigação é da 72ª DP com apoio do Ministério Público.
O homem e a mulher foram condenados a seis anos de prisão, cada. Eles foram localizados em uma casa no bairro Boa Vista, em São Gonçalo. A Polícia Civil ainda informou que havia mandatos de prisão pendentes contra os dois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.