Topo

Esse conteúdo é antigo

Praias de Salvador reabrem de segunda a sexta a partir de hoje

Caso números da pandemia voltem a subir, medida que autoriza abertura de praias pode ser revertida, disse o prefeito Bruno Reis - ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Caso números da pandemia voltem a subir, medida que autoriza abertura de praias pode ser revertida, disse o prefeito Bruno Reis Imagem: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

03/05/2021 11h49Atualizada em 03/05/2021 11h49

A prefeitura de Salvador permitiu a reabertura de praias de segunda a sexta-feira, com horário livre, a partir de hoje. A única exceção é o Porto da Barra, que pode funcionar apenas de terça a sexta-feira.

A medida considerou a redução dos índices pandêmicos na cidade, que possui mais leitos clínicos e de UTI exclusivos para a covid-19 do que no ano passado.

"Diante da situação de hoje, podemos voltar com segurança. No entanto, se tiver risco de chegada de novas cepas ou os números voltarem a crescer, podemos suspender essas decisões", afirmou o prefeito Bruno Reis, segundo nota da prefeitura de Salvador.

A ocupação de leitos de UTI para adultos corresponde a 74%, enquanto para leitos clínicos de adultos é de 65%, segundo dados divulgados ontem no Portal da Transparência de Salvador.

Foram autorizados também o retorno do comércio de rua, das 10h às 18h, e dos shoppings ou centros comerciais, das 10h às 20h, hoje e no domingo (9) devido à proximidade do Dia das Mães, segundo a prefeitura.