Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende mulher em flagrante por torturar filho de 3 anos no Rio

Os agentes chegaram até o local depois que um policial militar, parente da vítima, indicou o endereço aos investigadores - Polícia Civil do RJ/Divulgação
Os agentes chegaram até o local depois que um policial militar, parente da vítima, indicou o endereço aos investigadores Imagem: Polícia Civil do RJ/Divulgação

Colaboração para o UOL

04/05/2021 19h06

Uma mulher foi presa hoje em flagrante após ser acusada de torturar o filho de 3 anos na comunidade do Urubu, Zona Norte do Rio. De acordo com policiais da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), o menino, que estava desnutrido e desidratado, possuía diversos ferimentos pelo corpo e foi levado para um hospital da região.

Os agentes chegaram até o local depois que um policial militar, parente da vítima, indicou o endereço aos investigadores. A mulher foi autuada pelo crime de tortura majorada em razão de a vítima ser criança, com pena prevista de 2 a 8 anos de prisão.

Ainda segundo a polícia, a acusada também responde por crimes previstos no Estatuto do Idoso, uma vez que expôs a perigo a integridade e a saúde física e psíquica da própria mãe, além de se apropriar de bens, provento ou pensão do idoso. Esses delitos estão apurados pela DEAPTI (Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade)