Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe é presa após deixar gêmeos sozinhos em casa em GO; um bebê morreu

Mãe foi presa no GO após morte de filho - Reprodução/Jornal Anhanguera
Mãe foi presa no GO após morte de filho Imagem: Reprodução/Jornal Anhanguera

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 12h01

Uma mulher de 28 anos foi presa em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, após deixar seus dois filhos gêmeos em casa sozinhos. Uma das crianças morreu e, agora, a polícia investiga se o menino era vítima de maus-tratos. Segundo a Polícia Civil do estado, ela foi presa por crime de abandono de incapaz com o resultado morte.

De acordo com a reportagem, a criança foi encontrada sem vida na manhã de segunda (3). A delegada Dilamar Castro, responsável pelas investigações, afirmou ao Jornal Anhanguera, filiado da Rede Globo, que a mãe teria saído de casa por volta das 22h no dia anterior para a divulgação de um evento e só retornou às 10h30 do dia seguinte, quando encontrou um dos filhos roxo e sem respirar.

A mãe tentou socorrer a criança de 9 meses, e a Polícia Militar foi acionada. Os policiais tentaram reanimar o bebê, mas sem sucesso. Ele foi encaminhado para um hospital, onde a equipe médica constatou que a criança já estava sem vida há muitas horas.

O bebê encaminhado para o IML. O laudo oficial sobre a morte da criança ainda não foi divulgado, mas segundo a delegada, um laudo preliminar apontou para asfixia. Ainda, segundo a reportagem, a mãe já foi denunciada duas vezes ao Conselho Tutelar.

A investigação continua para apuração da dinâmica dos fatos.