Topo

Esse conteúdo é antigo

Frente fria derruba temperatura e SP pode ter sensação térmica de 10ºC

07.mai.21 - Em SP, manhã gelada obriga paulistanos a saírem agasalhados de casa - RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
07.mai.21 - Em SP, manhã gelada obriga paulistanos a saírem agasalhados de casa Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 15h27Atualizada em 07/05/2021 15h27

A primeira onda de frio intensa do ano derrubou a temperatura em São Paulo. Na tarde de hoje, a sensação térmica na capital pode chegar a 10ºC, segundo o Climatempo. O tempo mais frio deve durar entre 3 e 4 dias.

Se confirmada a temperatura, São Paulo registraria a tarde mais gelada do ano. Ontem, as capitais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) também alcançaram recordes de frio.

"O fenômeno conhecido por friagem ocorre quando o vento de uma massa de ar de origem polar avança do sul da América do Sul e conseguem chegar ao Norte do Brasil, levando ar gelado que causa queda brusca na temperatura", explicou o Climatempo.

"O frio aumenta nesta sexta-feira no Sul e no Centro-Oeste, chega a Rondônia e ao Acre e avança sobre São Paulo e Rio de Janeiro".

O Climatempo também aponta para a possibilidade de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima para São Paulo é de 19ºC.