Topo

Esse conteúdo é antigo

Projeto quer dar nome de Paulo Gustavo a estação de metrô no Rio

O humorista Paulo Gustavo - Instagram/paulogustavo31
O humorista Paulo Gustavo Imagem: Instagram/paulogustavo31

Colaboração para o UOL

07/05/2021 09h35

Um projeto de lei quer dar o nome do ator Paulo Gustavo à estação de metrô Jardim de Alah, localizada no Leblon, na Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro. A proposta foi apresentada ontem na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) pelo deputado estadual Sergio Fernandes (PDT).

A estação passaria a se chamar "Jardim de Alah - Paulo Gustavo". O texto destaca o personagem Valdomiro Lacerda, ex-morador do Leblon que passa a morar no Méier para fugir da polícia, interpretado pelo ator na série Vai que Cola.

"Foi um dos personagens mais icônicos da carreira do ator e humorista Paulo Gustavo, que fez do Méier um dos bairros mais conhecidos no Brasil", escreveu o deputado na justificativa do projeto.

"A escolha da estação Jardim de Alah, localizada no bairro Leblon, é uma forma de homenagear - através da história de um dos seus personagens de grande sucesso - o grande ator e humorista Paulo Gustavo, que trouxe muito mais que sorrisos para as pessoas que acompanharam seu trabalho", completa.

A proposta passará pelas Comissões de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle, de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, de Transportes e de Constituição e Justiça. Depois, será votada em plenário. Caso aprovada, será encaminhada para sanção ou não do governador Cláudio Castro (PSC).

Paulo Gustavo morreu na terça-feira, aos 42 anos, em decorrência da covid-19. O corpo do ator foi cremado ontem. Amigos e familiares se despediram em uma cerimônia restrita no cemitério de Niterói.

Veja fotos do humorista e ator Paulo Gustavo