Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: avião faz pouso de emergência no Galeão devido a pane no motor

Foto de arquivo de aribus da Azul; uma aeronave da companhia fez um pouso de emergência no Rio após sofrer pane no motor  - Vinícius Casagrande/UOL
Foto de arquivo de aribus da Azul; uma aeronave da companhia fez um pouso de emergência no Rio após sofrer pane no motor Imagem: Vinícius Casagrande/UOL

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 11h42Atualizada em 10/05/2021 14h22

A aeronave do voo 4800 da companhia Azul fez um pouso de emergência na manhã de hoje no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. O voo havia decolado do Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, às 6h48. Segundo a Infraero, o avião teve uma pane no motor.

Ao todo, 189 passageiros estavam a bordo da aeronave, de matrícula PR-YRY, com destino a Brasília. Segundo a Azul, o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e que um voo reforço foi cumprido ainda durante a manhã.

"A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", disse a companhia em nota.