Topo

Esse conteúdo é antigo

Porsche capota, cai de ponte e para em linha da CPTM; motorista fica ferida

Carro capotou na Marginal Pinheiros e invadiu trilho da Linha 9-Esmeralda da CPTM - Reprodução/TV Globo
Carro capotou na Marginal Pinheiros e invadiu trilho da Linha 9-Esmeralda da CPTM Imagem: Reprodução/TV Globo

Afonso Ferreira

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 09h27Atualizada em 12/05/2021 10h42

Um carro de luxo capotou na noite de ontem, caiu da ponte Engenheiro Ari Torres e foi parar no trilho da Linha 9-Esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que fica paralela à Marginal Pinheiros, em São Paulo. A motorista, de 24 anos, ficou ferida e foi encaminhada a um hospital.

O acidente aconteceu por volta das 20h50 de ontem, próximo à estação Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o veículo que caiu na linha férrea é um Porsche de cor preta.

Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. Foi solicitada perícia e o caso foi registrado como capotamento pelo 14º DP (Pinheiros).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista teve laceração de pé e escoriações generalizadas. Ela foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Albert Einstein. Cinco viaturas da corporação foram enviadas ao local para prestar socorro.

O acidente provocou a paralisação na circulação dos trens entre as estações Berrini e Vila Olímpia durante toda a noite. O sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado para atender os passageiros até o fim da operação comercial, informou a CPTM.

A companhia disse ainda que o veículo já havia sido removido na manhã de hoje e a circulação de trens está normalizada em toda a Linha 9.