Suspeito de matar namorada em SP usou Facebook de vítima: "Estou com covid"
O homem de 38 anos preso como suspeito de ter matado a mulher a golpes de canivete no pescoço em Itatinga (SP) utilizou as redes sociais dela depois de ter cometido o crime para justificar o sumiço, de acordo com a Polícia Civil.
Uma postagem de 11 de maio no perfil do Facebook de Nilceia Ferreira, 39 anos, chamou a atenção da equipe que investigava o caso, já que ela foi morta dois dias antes, no dia 9, segundo o inquérito. Sílvio Adão, namorado da vítima, confessou o crime depois de ter sido preso e apontou para os policiais onde havia deixado o corpo da mulher.
"Bom dia a todos, estou com covid. Que o Senhor nos abençoe, se Deus quiser vai dar tudo certo", diz a postagem feita na página de Nilceia no dia 11 de maio, pouco depois das 10h. A Polícia Civil já investigava o caso desde o dia anterior, quando a família registrou boletim de ocorrência e, por isso, considerou o post suspeito.
Silvio Adão foi preso no fim de semana passado por não pagar pensão de um filho que ele tem de outro relacionamento e, na cadeia, policiais fizeram um interrogatório questionando o sumiço de Nilcéia. Ele acabou confessando o crime e contou onde o corpo estava escondido.
Na versão dele, houve uma discussão do casal, motivada pelo fato dele suspeitar que a namorada o estivesse traindo e, no calor do momento, acabou a atacando. O enterro de Nilceia aconteceu ontem à tarde.
Após a prisão de Silvio Adão, que a vítima havia conhecido pela internet, e a confissão do crime, ele foi questionado sobre o post e confirmou que havia escrito no perfil da vítima para tentar justificar o sumiço da mulher sem levantar suspeitas.
Para dar ainda mais veracidade à história, o suspeito utilizou o próprio perfil no Facebook para comentar a postagem: "Vamos vencer juntos, amor". A postagem teve dezenas de comentários de amigos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.