Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia apreende carro de luxo e helicóptero em ação contra tráfico

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 14h09Atualizada em 15/06/2021 14h42

A Polícia Civil apreendeu hoje um carro de luxo, lanchas e uma aeronave durante operação que prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas e organização criminosa. A ação aconteceu em São Paulo e nas cidades de Guarujá, Bertioga e Riviera de São Lourenço.

Batizada como Operação Netuno, a ação foi desempenhada por equipes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro. A operação mirava o crime organizado, especialmente em relação à lavagem de dinheiro com comércio de combustíveis.

helicóptero - Divulgação/Polícia Civil de SP - Divulgação/Polícia Civil de SP
Polícia Civil apreendeu helicóptero durante ação
Imagem: Divulgação/Polícia Civil de SP

Foram apreendidos um helicóptero Esquilo, um carro de luxo, dois barcos e duas motonáuticas. De acordo com a polícia, entre os detidos, estava um homem identificado pelo apelido de "Hulk", que atua no tráfico de drogas e possui 29 anos de condenação pela atividade. Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, o detido possui um patrimônio milionário.

A companheira do homem e outros três envolvidos também foram presos.

Ao todo, os agentes executaram cinco mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão. Os trabalhos em campo prosseguem em busca do sócio do operador, que é o responsável pela lavagem de dinheiro.