Professor amarra criança em cadeira na sala de aula no ES e é afastado
Um estudante da rede municipal de Vitória, capital capixaba, foi amarrado em uma cadeira na sala de aula por um professor. O caso teria acontecido no último sábado (12), segundo o telejornal ESTV 1ª edição de hoje, da afiliada da TV Globo no ES.
A Prefeitura de Vitória confirmou ao UOL que o profissional já foi afastado por medida cautelar e a Seme (Secretaria de Educação de Vitória) enviou uma equipe técnica na escola para apurar a denúncia.
De acordo com reportagem do ESTV, profissionais da escola disseram que o aluno estava muito agitado e que por isso foi amarrado pelo professor, mas não souberam dizer o que motivou o educador a ter tal atitude.
O estudante de 12 anos já está recebendo apoio e sendo acompanhado por profissionais da Semus (Secretaria de Saúde) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), disse a Prefeitura de Vitória em nota enviada ao UOL.
A Prefeitura também disse que "se solidariza com o estudante e a família e destaca que repudia qualquer forma de violência". Não foram informados detalhes do caso para preservar a identidade do menor e sua família.
A nota ainda diz que um processo administrativo disciplinar (PAD) está sendo aberto para investigar o fato no âmbito da Prefeitura de Vitória.
Um ofício sobre o caso foi encaminhado para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para investigação.
Ao UOL, a Polícia Civil do Espírito Santo confirmou que tomou ciência do fato na tarde de hoje e que o caso seguirá para apuração na DPCA.
Eles ressaltaram que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181, o Disque-Denúncia, ferramenta segura que não é preciso se identificar para denunciar.
Todas as informações recebidas são investigadas e elas ainda podem ser enviadas por meio do site da Polícia Civil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.