Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia faz operação conjunta contra roubos e sequestros na BR-101 no Rio

 A ação conjunta foi batizada de "Operação Estrada Segura" - Divulgação
A ação conjunta foi batizada de 'Operação Estrada Segura' Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

21/06/2021 09h30

Agentes da 74ªDP (Alcântara) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) atuam hoje para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de roubos de cargas, de veículos, extorsão, tráfico e associação ao tráfico de drogas. A operação conjunta foi batizada de 'Operação Estrada Segura', e tem como alvo grupos criminosos que atuam na BR-101, na altura de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, um dos procurados, conhecido como 'Cachorrão', é líder do tráfico de drogas da comunidade Guaxindiba, no município de São Gonçalo. As investigações apontam que ele tem loteado terrenos e expulsado moradores que não aceitam pagar uma quantia imposta pela área, que pode variar de R$ 3.000 e R$ 5.000.

Segundo a polícia, o criminoso cobra a quantia e aqueles que se recusam a pagar podem ter seus terrenos invadidos ou chegam a ser expulsos da área. Ele tem dois mandados de prisão em aberto e é investigado pela morte de um casal que negociava os terrenos na localidade.

Os policiais também visam o uso veículos irregulares pelos criminosos e tentam reprimir a ação de mototaxistas que tem ligação com o tráfico de drogas. As equipes também farão a remoção de barricadas das vias de acesso às comunidades.