Topo

Esse conteúdo é antigo

Presídio nega pedido de defesa de mãe de Henry para ir ao enterro do pai

Retrato de Monique Medeiros no Instituto Penal Ismael Sirieiro. Ela é acusada pelo assassinato do filho Henry - Zô Guimarães/UOL
Retrato de Monique Medeiros no Instituto Penal Ismael Sirieiro. Ela é acusada pelo assassinato do filho Henry Imagem: Zô Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 12h57

A direção do Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, negou o pedido dos advogados de defesa da professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, para ir ao enterro do pai Fernando José Fernandes da Costa e Silva, que morreu vítima da covid-19 na noite do domingo (11). Monique está presa desde maio, acusada de envolvimento na morte do filho de 4 anos.

Em nota, a SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária) do Rio de Janeiro afirmou que o indeferimento ocorreu por conta da causa da morte ter sido a covid-19, "cujo protocolo é de não haver velório e também por conta das medidas restritivas ainda em vigor, necessárias à não disseminação das novas cepas virais".

A instituição ainda reitra que a própria Monique se manifestou, por escrito, ao ingressar no sistema prisional que tinha receio quanto "a exposição a um ambiente coletivo e à sua integridade física".

Monique foi informada sobre a morte do pai durante a manhã pelo advogado Hugo Novais. Na época da prisão preventiva do casal, em abril, Fernando declarou acreditar que a filha era inocente na morte do neto.

O apartamento dele chegou a ser alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil durante a investigação do caso. No local foram apreendidos telefones celulares.