Topo

Motociclista 'voa' ao tentar desviar de carro no ES; veja

Do UOL, em São Paulo

23/07/2021 09h40Atualizada em 23/07/2021 09h40

As imagens de uma câmera de segurança mostram um acidente impressionante em que um motociclista "voa" de seu veículo ao tentar desviar de um carro. O homem, de 31 anos, se assustou com uma manobra indevida de outro veículo, numa rua de Cachoeiro de Itapemirim, região sul do Espírito Santo, e é visto a metros do chão, longe de seu veículo, antes de cair.

Em nota encaminhada hoje ao UOL, a Polícia Militar do Espírito Santo afirmou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência do acidente, no bairro Nova Brasília.

"No local, o condutor de um carro disse que seu veículo estava parado sobre a calçada, quando uma motocicleta passou entre o seu automóvel e um imóvel ali situado", detalham.

Nas imagens de uma das câmeras de videomonitoramento é possível ver um carro preto saindo de uma das calçadas e manobrando na rua para ir para outro sentido, até que surge o motociclista, que não consegue desviar e invade a calçada.

A Polícia Militar também alega que o motociclista estaria sem controle e que a moto chocou-se contra um vaso que ornamentava a entrada de um estabelecimento comercial. Isso ocorre depois que o homem é jogado para cima com o impacto na calçada.

Devido aos ferimentos, o condutor da moto precisou ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado para a Santa Casa de Cachoeiro, sem ferimentos graves, mas com a necessidade de intervenção cirúrgica no braço.