Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 2 anos morre após ser atropelada pelo carro do próprio pai em TO

Aliny Gama

Colaboração para o UOL

25/07/2021 11h03Atualizada em 25/07/2021 15h25

Uma criança de dois anos morreu atropelado pelo carro da família, enquanto o pai dele manobrava o veículo na garagem de casa, em Campos Lindos (TO). O caso ocorreu na sexta-feira (23). O menino chegou a ser socorrido para a Unidade Básica de Saúde do município, mas morreu durante o atendimento médico.

O nome do bebê e os dos pais dele não foram divulgados, em cumprimento ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que proíbe a divulgação de nomes de pessoas antes dos 18 anos para preservar a identidade.

O caso está sendo investigado pela 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos. O pai do menino é investigado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Segundo a polícia, o pai do bebê estava saindo para o trabalho, em uma chácara, não viu que o filho estava próximo ao carro e retirou o veículo. O homem não teria visto o filho atropelado e só soube, segundo depoimento, da morte do bebê quando a mulher avisou no hospital.

O bebê estava sozinho na garagem. A mãe, ainda de acordo com depoimento, notou a falta do filho e o encontrou machucado na garagem. Ela socorreu o menino para o hospital e, depois, avisou ao marido sobre a morte do filho.

O corpo do menino passou por necropsia no Instituto Médico Legal. O laudo com a causa da morte deve ser entregue à polícia em até dez dias.

O delegado Romeu Fernandes informou que o pai do bebê relatou em depoimento que entrou em desespero quando soube da morte do filho. O homem precisou ser atendido pela equipe médica do hospital.

A delegacia de Campos Lindos instaurou inquérito policial para investigar como ocorreu a dinâmica do atropelamento e morte do bebê. Ao longo da semana, os pais do bebê e outras testemunhas deverão prestar depoimento.