Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem é preso ao receber anabolizante pelos Correios no interior de MG

Anabolizante foi comprado facilmente pela internet de um laboratório indiano - Polícia Civil de Minas Gerais
Anabolizante foi comprado facilmente pela internet de um laboratório indiano Imagem: Polícia Civil de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 22h00

Um jovem de 27 anos foi preso logo após receber anabolizantes por uma encomenda entregue pelos Correios, em São Sebastião do Oeste (MG). O flagrante foi realizado hoje, após informação repassada pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, no último dia 14 de julho.

A delegacia de Itapecerica, responsável pelo caso, recebeu as informações do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico) e conseguiu na Justiça mandados de busca, apreensão e autorização para o fim do sigilo de correspondência e comunicações telegráficas. Dessa forma, a abordagem foi realizada no momento da entrega.

"O investigado foi abordado no momento da entrega da mercadoria. Ao ser questionado, ele confirmou que se tratava de substâncias anabolizantes para consumo próprio e revelou, ainda, que em sua residência havia outros três frascos da droga, os quais também foram apreendidos", conta a delegada Luciana de Sousa da Silva Corrêa.

A substância pode ser comprada facilmente pelo site de um laboratório indiano, que se define como uma empresa com 10 anos no mercado, "especializada em ganho de massa muscular e perda de peso". A empresa faz entregas internacionais.

O jovem foi autuado em flagrante pela importação e depósito de drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/06. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e, se condenado, pode cumprir pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão. A investigação agora continua para identificar os responsáveis pelo envio dos anabolizantes.