Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo que vendia cervejas baratas como mais caras é preso em SP

Rótulos de cerveja retiradas de garrafas mais baratas e outros, de marcas mais caras, foram encontrados em espaço no ABC paulista - Reprodução/Polícia Civil de São Paulo
Rótulos de cerveja retiradas de garrafas mais baratas e outros, de marcas mais caras, foram encontrados em espaço no ABC paulista Imagem: Reprodução/Polícia Civil de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 20h18Atualizada em 05/08/2021 20h19

Três pessoas foram presas na tarde de hoje por envolvimento em um esquema de falsificação de cervejas em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, as investigações descobriram que cervejas baratas estavam sendo vendidas com o rótulo de marcas mais caras em estabelecimentos da região. Os agentes também identificaram o local em que ocorria a adulteração, onde os suspeitos foram presos em flagrante.

No imóvel utilizado para a falsificação, localizado na rua Antônio Jacobe Sartório, no bairro Baeta Neves, os policiais apreenderam rótulos, tampas e equipamentos utilizados para agilizar a produção ilícita.

O trio preso hoje irá responder por crime contra relação de consumo e associação criminosa. O primeiro crime tem pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, ou multa. Já o segundo, pena de 1 a 3 anos de prisão.