Topo

Esse conteúdo é antigo

Buscas por empresário desaparecido em Angra são encerradas após 18 dias

Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, e Leonardo Machado de Andrade, de 50, desapareceram em 22 de agosto durante passeio de barco - Reprodução
Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, e Leonardo Machado de Andrade, de 50, desapareceram em 22 de agosto durante passeio de barco Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 15h09Atualizada em 09/09/2021 15h09

As buscas pelo empresário Leonardo Machado, de 50 anos, que desapareceu durante um passeio de barco com a ex-mulher, Cristiane Nogueira, foram encerradas na noite de ontem, após 18 dias, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada ao UOL pelo Corpo de Bombeiros do estado, que destacou que a operação só será retomada caso surjam novas provas do paradeiro do homem. O corpo de Cristiane, de 48 anos, foi encontrado uma semana após o desaparecimento, no dia 29 de agosto, e não apresentava sinais de violência. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que ela morreu por afogamento.

Segundo investigações, o casal, que tentava uma reconciliação, saiu de barco da Praia da Longa, com destino à Lagoa Verde, na Ilha Grande, e não retornou.

O último contato de Cristiane com a família ocorreu às 10 horas de domingo, 22 de agosto - dia do passeio. Ela deveria ter retornado para a capital fluminense no dia 23 - data que a família começou a compartilhar relatos sobre seu desaparecimento, ao lado de Leonardo.

A 166ª DP (Angra dos Reis), que comanda o caso, enviou nota ao UOL na tarde de hoje reforçando que "as investigações prosseguem até que seja esclarecido o que aconteceu com o casal e com a embarcação". A principal linha de investigação ainda aponta que Leonardo e Cristiane sofreram um acidente.