PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Rio libera eventos de até 500 pessoas em locais abertos

Prefeito Eduardo Paes e secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz; Rio autoriza eventos de até 500 pessoas em locais abertos - Reprodução/Youtube
Prefeito Eduardo Paes e secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz; Rio autoriza eventos de até 500 pessoas em locais abertos Imagem: Reprodução/Youtube

Lola Ferreira*

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2021 08h55Atualizada em 17/09/2021 08h58

A prefeitura do Rio de Janeiro liberou, por meio de um decreto, a realização de eventos de até 500 pessoas em locais abertos da capital fluminense. A medida entra em vigor na próxima terça-feira (21).

Além da permissão para a realização de eventos, a prefeitura liberou a presença de público em estádios e ginásios em competições esportivas, mas respeitando o máximo de 50% de capacidade e com a exigência de esquema vacinal completo.

O decreto também informa que segue suspenso o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança até que seja alcançado o índice de 65% da população do Município com esquema vacinal completo.

Além disso, a realização de festas que necessitem de autorização transitória, em áreas públicas e particulares, só podem ocorrer como evento-teste, com o preenchimento de requisitos estipulados e aval de órgãos públicos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a liberação de eventos em locais abertos vai ajudar a combater as festas clandestinas na cidade.

"Essa reabertura é para que as pessoas se encontrem num lugar aberto, deixe de se encontrar em festas clandestinas. A pandemia não acabou, mas temos um cenário positivo pela frente e pretendemos seguir esse cenário com todo o respeito", disse.

*Colaborou Fábio Castanho

Cotidiano