Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio avalia eventos-teste sem máscara; participantes serão monitorados

Os eventos, se aprovados, serão em outubro -
Os eventos, se aprovados, serão em outubro

Colaboração para o UOL

22/09/2021 23h02

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que está avaliando, juntamente ao Ivisa-Rio (Instituto Municipal de Vigilância Sanitária), três eventos-teste na cidade. As celebrações seriam em outubro, sem uso de máscaras e sem distanciamento social.

Para garantir mais segurança, a prefeitura disse que todos seriam testados e só seriam aceitas pessoas vacinadas. A Secretaria Municipal de Saúde "fará o monitoramento dos participantes após a realização dos eventos".

A capital carioca estava com uma nova fase de reabertura marcada para o fim de agosto, mas teve que adiar diante ao avanço da variante delta do coronavírus. A flexibilização começou, então, a partir de hoje devido à queda no número de óbitos e casos da doença na cidade.

Assim, o Rio poderá ter eventos em locais abertos e capacidade máxima de 500 pessoas, além de competições esportivas em estádios e ginásios que confirmem a entrada apenas de vacinados e ocupem somente 50% da lotação.

Veja quais são os três eventos sob consideração pela prefeitura:

Festa de 16 anos

O primeiro dos possíveis eventos-teste é uma festa de 16 anos, prevista para ocorrer em 1º de outubro. A comemoração reuniria 380 pessoas no Copacabana Palace. O solicitante listou sete laboratórios que poderiam fazer monitoramento sanitário: Brownstein, Villela Pedras, Sérgio Franco, Richet, LABS, Lamina, Beep.

Lucce Party

Logo depois da primeira festa, o Rio de Janeiro poderá dar aval para a Lucce Party, evento do artista Lucce Pedro nos dias 2 e 3 de outubro. O público é bem maior do que a outra celebração, prevendo entre mil e 5 mil pessoas. Para a solicitação, o responsável listou laboratórios e um médico para chefiar os procedimentos sanitários.

Rock Brasil

Por último, a capital poderá abrigar um festival cultural com shows, musicais, teatro e cinema entre os dias 13 e 31 de outubro. O evento, solicitado pela Peck Promoções e Eventos LTDA, será capaz de abrigar entre mil e 5 mil pessoas. A empresa também listou laboratórios e médico para checagem de vacinas e testes.