Topo

Esse conteúdo é antigo

Tatuapé inaugura 2º prédio mais alto de SP e deve ganhar outro ainda maior

Edifício é o maior residencial de São Paulo já construído até agora e 2º maior prédio, atrás do Mirante do Vale Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 19h21Atualizada em 27/09/2021 16h17

O bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, foi palco da inauguração de um dos edifícios mais altos da capital paulista nesta semana. Localizado na Rua Itapeti, 141, o Figueira Altos do Tatuapé possui 168 metros de altura e 50 andares, tornando-se, até agora, o residencial mais alto e o segundo maior prédio da capital, atrás apenas do Mirante do Vale (170m).

Apesar das chaves terem sido entregues na semana passada, ainda não há moradores residindo no edifício, conforme informou a Porte Arquitetura e Urbanismo, responsável pelo empreendimento.

O prédio demorou quatro anos para ficar pronto e possui como diferencial uma vista de 270° do skyline de São Paulo, além de um aquecimento de água com apoio solar para atender 40% de toda a demanda anual dos moradores por aquecimento de banhos e torneiras.

O empreendimento também possui um plano paisagístico com espécies nativas da região e contará com um sistema de irrigação automatizado interligado ao sistema de aproveitamento de água da chuva, que deve ser utilizada também na limpeza das áreas comuns. A construtora diz ainda que "a intenção nunca foi 'ser o mais alto', mas trazer um projeto que pudesse liberar o embasamento e trabalhar uma implantação mais agradável ao entorno imediato".

A entrega do edifício chamou atenção dos moradores devido a um show de luzes que tomou conta da capital paulista na noite do último domingo (19). O evento foi exibido em transmissão ao vivo no YouTube.

Além do Figueiras, um outro empreendimento deve tornar o bairro do Tatuapé ainda mais verticalizado: o Platina 220. Em construção, o edifício promete ser um misto de residencial e comercial com 172 metros de altura. Ele está localizado na Rua Bom Sucesso, 220, a apenas 2,1 km do Figueiras.

Segundo a construtura, em nota enviada ao UOL, o bairro apresenta um potencial para a construção de grandes empreendimentos. "O Tatuapé é um distrito com grande destaque em seu desenvolvimento, seu histórico de performance se assemelha ao histórico de crescimento da Vila Mariana, um dos distritos mais bem equilibrados da cidade de São Paulo", diz comunicado.

A previsão da entrega do Platina 220 está prevista para fevereiro de 2022. Com a chegada do imóvel, ele pode se tornar o mais alto de São Paulo, considerando a base de dados da SkyscraperPage, que reúne informações sobre edifícios de grande porte em todo o mundo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tatuapé inaugura 2º prédio mais alto de SP e deve ganhar outro ainda maior - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano