Topo

Conteúdo publicado há
15 dias

Suspeita de envenenar noivos mandou doces de outra cidade, diz delegado

Dione Quirino, de 35 anos, e Amanda Cássia Lopes, de 27, celebrariam casamento no civil e na igreja Imagem: Reprodução/ Arquivo pessoal

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

25/09/2021 11h34Atualizada em 25/09/2021 12h43

A suspeita de envenenar o casal de noivos Dione Quirino, de 35 anos, e Amanda Cássia Lopes, de 27, que se casaria ontem em Jaíba (MG), teve a prisão preventiva (sem prazo) decretada. Ela foi detida na sexta-feira.

Segundo o delegado Marconi Vieira Rocha, as investigações mostram que a suspeita, uma ex-namorada do noivo que não aceitava o novo relacionamento, enviou os doces de outra cidade para tentar despistar a polícia. O nome dela não foi divulgado.

"Ela foi a uma outra cidade, a uns 35 km de Jaíba, e de lá entregou a encomenda para um moto-taxista, que entregou para um taxista e ele, fez a entrega para as vítimas", contou Marconi ao UOL.

A suspeita, de 39 anos, disse que teve um relacionamento de 13 anos com Dione. Os dois tiveram um filho e se separaram devido a uma suposta traição dele, contou a ex em depoimento.

Ontem, a polícia civil também, cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da mulher. Durante as buscas foi encontrada a bolsa usada na entrega, que teria sido devolvida à suspeita.

Além de Dione e Amanda, a mãe, cunhada e sobrinha da noiva também ingeriram os doces. De acordo com o delegado, os quatro adultos estão internados no Hospital Municipal de Jaíba com quadro de pneumonia. A criança foi liberada na tarde de ontem. O cachorro da família morreu após ingerir um pedaço do doce.

De acordo com a Polícia Militar, o médico que atendeu as vítimas apontou que eles tiveram um quadro de síndrome colinérgica grave após intoxicação, condição caracterizada por alterações do estado mental e fraqueza muscular.

Os bombons restantes foram apreendidos pela perícia técnica. O corpo do cachorro da família passará por exames no Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suspeita de envenenar noivos mandou doces de outra cidade, diz delegado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Cotidiano