Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresário carioca de 33 anos desaparece após ir a shopping, no Rio

Alberto César Romano Júnior, de 33 anos, desapareceu na sexta; seu carro foi encontrado na tarde de domingo (26) - Reprodução/Facebook
Alberto César Romano Júnior, de 33 anos, desapareceu na sexta; seu carro foi encontrado na tarde de domingo (26) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 18h25Atualizada em 28/09/2021 17h56

O empresário Alberto César Romano Júnior, de 33 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira (24), após deixar o Shopping Barra World, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo familiares, ele seguiu ao local para cortar o cabelo, como fazia semanalmente, mas não entrou mais em contato com conhecidos.

O carro que ele dirigia foi encontrado na tarde de ontem (26), no cruzamento entre Estrada dos Colonos com Estrada Efigênia trancado, no bairro Santa Cruz, a mais de 27 km da Barra da Tijuca. O veículo estava sem sinais de arrombamento ou qualquer pista que ajudasse a compreender o ocorrido. O rastreador do aparelho celular de Alberto também apontou a região como última localização ativa, ainda na sexta-feira, segundo o pai, Alberto César Romano, em entrevista ao UOL.

"Eu não tenho conhecimento que ele frequentava aquele lugar, o lugar em que o carro foi encontrado é totalmente fora de rota", detalha. "Demorou (para os policiais terem acesso ao veículo) porque o carro estava trancado, tiveram que chamar um chaveiro. Não tinha nenhum sinal de violência, estacionaram o carro em cima da calçada e largaram".

Alberto César esteve hoje na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) para detalhar a rotina e identificar as pessoas próximas ao filho, mas, até o momento, a localização do carro foi a última novidade no caso. Ainda não há a divulgação de possíveis suspeitos ou do que teria motivado o desaparecimento.

A ocorrência foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A instituição informa que o caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e encaminhado à delegacia especializada.