Topo

Esse conteúdo é antigo

Recepcionista que sobreviveu a queda de carro isenta manobrista de culpa

Do UOL, em São Paulo

03/10/2021 21h26

Uma das recepcionistas que sobreviveu a acidente com carro, que despencou sobre elas do segundo andar de uma concessionária, em São Paulo, isentou de culpa o rapaz que dirigia o veículo, durante entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, na noite de hoje.

Para Thiellen Martins, que sofreu apenas um corte no fígado e permanece internada, sem risco de morte, a responsabilidade pelo episódio deveria ser atribuída a quem permitiu que o manobrista de 29 anos dirigisse o veículo, mesmo não possuindo a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Não acho que ele tenha culpa. Foi um acidente. E se alguém tem que responder por isso é a pessoa que deixou ele dirigir. Pode ter sido uma imprudência. Ele pode ter sentido alguma coisa. A gente não sabe. Thiellen Martins, em entrevista ao "Fantástico"

No episódio, ocorrido na última quarta-feira (27) no bairro de Campos Elíseos, região central de São Paulo, o veículo caiu de uma altura de cerca de 6 metros, segundo informações do boletim de ocorrência. Câmeras de segurança registram o momento da queda.

De acordo com testemunhas, o funcionário —identificado pelo nome de Marcos— estacionava no mezanino quando perdeu o controle do Voyage que dirigia. Ele não possui a CNH, apesar de estar descrito como "manobrista" no registro do episódio.

As imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram as duas recepcionistas tentando se proteger ao perceber a aproximação do veículo, que se "encaixa" na mesa do térreo.

"Eu lembro que cheguei e coloquei a minha bolsa no balcão. A gente [eu e a minha colega] se falou um pouco. Foi tudo muito rápido. Na hora que a gente escutou o barulho, eu meio que olhei para cima. A única coisa que pensei foi cobrir a minha cabeça. Três vidas saírem dali não dá nem para acreditar, sabe? Na hora que eu vi a filmagem, eu nem acreditei", afirmou Amanda Rodrigues.

O caso foi registrado no 2º DP (Bom Retiro) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e direção sem permissão ou habilitação. As investigações seguem sob responsabilidade do 77º DP (Santa Cecília).

"Foi uma fatalidade", diz diretor

André Rossaneis, diretor da concessionária onde ocorreu o acidente, também isentou o funcionário (que é terceirizado) de qualquer culpa e diz que cabe às autoridades analisarem as imagens.

"Eu sinceramente não vejo alguém com a culpa. A gente apura, mas, como a própria palavra já diz, foi um acidente, né? Foi uma fatalidade. Agora, se tiver alguém culpado, os órgãos competentes é que vão analisar as imagens e vão poder falar alguma coisa", avaliou ele, em entrevista ao "Fantástico".

Procurados pelo UOL durante a semana por ligações telefônicas e email, o Grupo Faria, que administra a concessionária, e a empresa MF Serviços Automotivos, à qual o funcionário seria ligado, não responderam os contatos.

Em nota, a Volkswagen do Brasil disse que "tomou conhecimento do acidente ocorrido" e que "todas as vítimas, funcionários da concessionária, foram rapidamente atendidos e encaminhados, conscientes, para hospitais da região". A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que "em conjunto com a concessionária, está dando todo o suporte necessário às vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Recepcionista que sobreviveu a queda de carro isenta manobrista de culpa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano