PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Adolescente é suspeito de atear fogo e matar irmãos de 2 e 4 anos no RJ

Os irmãos de quatro e dois anos que morreram queimados em Maricá, no Rio  - Reprodução Redes Sociais
Os irmãos de quatro e dois anos que morreram queimados em Maricá, no Rio Imagem: Reprodução Redes Sociais

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2021 14h24Atualizada em 27/10/2021 18h58

Um adolescente de 16 anos é suspeito de matar os dois irmãos, de quatro e dois anos, queimados em Maricá, cidade da região metropolitana do Rio. Segundo informações da Polícia Civil, as crianças foram asfixiadas, através de esganadura, e incendiadas ainda vivas dentro de casa.

O caso ocorreu na última segunda-feira (25), na Rua Dois, no bairro de Cordeirinho. De acordo com a Delegacia Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), os meninos estavam sob responsabilidade do irmão mais velho enquanto a mãe havia ido a um comércio na região. A mulher encontrou os filhos queimados ao voltar da rua, e o adolescente não estava mais em casa. Ele foi localizado em uma praia da região e, segundo a polícia, confessou o crime.

O rapaz foi apreendido pela polícia e encaminhado ao Degase (Departamento de Ações Socieducativas). Ele vai responder por fato análogo ao crime de duplo homicídio qualificado por motivo torpe.

Para a Polícia Civil, o adolescente matou os irmãos por ciúmes da mãe e por sentir raiva do padrasto, pai das vítimas. O suspeito ainda não teve advogado constituído.

As crianças eram alunas da rede municipal de ensino de Maricá. Em nota, a Secretaria de Educação lamentou a morte dos meninos.

"Em nome de toda equipe, a secretária de Educação, professora Adriana Costa, manifesta solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de profunda dor e perda", informou através de nota.

O enterro dos irmãos ocorreu na tarde desta quarta-feira no Memorial do Rio, em Cordovil, na zona norte da cidade.

Cotidiano