Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereador em Divinópolis (MG) desmaia ao discursar durante sessão da Câmara

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 16h56

Um vereador passou mal e desmaiou ao rebater suposta fake news, na tarde de hoje, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Divinópolis (MG). Diego Espino foi atendido por um colega que também é enfermeiro, levado à policlínica e passa bem, segundo informou funcionários de seu gabinete em contato com UOL.

"Foi um conjunto de emoções, estresse, mas passa bem. Ele foi prontamente atendido por um vereador que também é enfermeiro. Ele mediu a pressão de Espino e depois foi encaminhado à policlínica. Mas já recebeu alta e está em casa com a família", disse Cleo Júnior, assessor jurídico do gabinete de Espino.

O vereador teria se irritado ao rebater uma suposta fake news compartilhada nas redes sociais, que dizia que ele era favorável à "Ideologia de gênero". O parlamentar é autor de um projeto que permite o uso do nome social, que uma pessoa possa escolher de acordo com o sexo que se identifica. (Assista ao vídeo acima)

Na tribuna, Espino —que pertence a um partido conservador— se irritou com a notícia que se espalhou e chamou os autores de "canalha", "bando de vagabundos" e dando socos na mesa.