Topo

Conteúdo publicado há
5 meses

SP: 20 criminosos roubam mercado Extra e fazem reféns; segurança é baleado

Câmeras de segurança registraram a movimentação dos criminosos dentro de uma unidade do hipermercado Extra, na zona sul de São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/12/2021 13h02Atualizada em 03/12/2021 13h02

Cerca de 20 criminosos invadiram um hipermercado Extra na madrugada de hoje na zona sul de São Paulo, e roubaram televisores e outros produtos do local, além de fazerem 17 funcionários reféns. Um segurança foi baleado no pescoço. Ninguém foi preso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a unidade do Extra localizada na Avenida Washington Luís, no bairro do Campo Belo, foi invadida por volta das 2h10 de hoje. A polícia militar foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou um motorista do estabelecimento que relatou ter sido abordado por quatro bandidos. Ainda segundo o homem, os criminosos mandaram ele sair correndo.

Nas buscas pelo local, outros 17 funcionários foram encontrados no refeitório. Eles informaram que os criminosos já haviam fugido.

Um vigilante atingido por um tiro por um dos criminosos, mesmo sem reagir, segundo as testemunhas, foi socorrido levado para o Hospital São Paulo, onde permanece internado.

Os funcionários relataram ainda que aproximadamente 20 indivíduos anunciaram o assalto, exibindo armas, e obrigaram alguns deles a carregarem inúmeros produtos da loja até a ponta das docas. De lá os assaltantes carregavam os objetos para um caminhão.

Câmeras de segurança do local registraram a movimentação dos assaltantes retirando televisores, microondas e produtos de mostruário. Eles usaram empilhadeiras para levar os produtos até o veículo.

O UOL entrou em contato com a assessoria do Extra, mas ainda não teve retorno.

O caso foi registrado pelo 27º DP que solicitou perícia ao local. As investigações continuam para identificar os assaltantes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SP: 20 criminosos roubam mercado Extra e fazem reféns; segurança é baleado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Cotidiano