Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorro monta a cavalo junto ao dono para descansar: 'Eu chamo, ele pula'

Cachorro anda a cavalo ao lado do tutor Marcos Felipe - Arquivo pessoal/Marcos Felipe Rodrigues Vicente
Cachorro anda a cavalo ao lado do tutor Marcos Felipe Imagem: Arquivo pessoal/Marcos Felipe Rodrigues Vicente

Do UOL, em São Paulo

03/12/2021 17h49Atualizada em 04/12/2021 09h13

Uma cena inusitada de um cachorro acompanhando o tutor em um passeio a cavalo pelas ruas da cidade de Alto Horizonte (GO) chamou atenção nas redes sociais nesta semana. As imagens foram compartilhadas pelo prefeito do município, Luiz Borges (PSD-GO). Apesar de incomum, esta não é a primeira vez que animal pega a carona inesperada.

O cachorro no vídeo é Barão, um red heeler de 1 ano e 3 meses. Ele foi ensinado pelo seu tutor, Marcos Felipe Rodrigues Vicente, 20, a subir no cavalo Parafuso. Segundo Marcos, o aprendizado levou cerca de três dias.

"A distância para a fazenda é um pouco longa. Eu via que quando chegávamos lá, ele estava bem cansado, não queria cercar o gado. Então eu falei: 'vou ensinar esse cachorro a subir em cima desse cavalo'", disse ele ao UOL.

Barão já acompanhava Marcos antes, mas de moto. O jovem, além de cuidar do gado na fazenda, ainda administra uma pizzaria na cidade e às vezes faz os trajetos cotidianos também de motocicleta. "Quando vou de moto, ele vai tranquilo, então queria ensinar a andar de cavalo também."

Marcos conta que o cachorro vai solto em cima de Parafuso. "Eu chamo, ele pula em cima do cavalo e vai". O rapaz ainda conta que percebeu que o animal chega menos cansado na fazenda depois da "nova habilidade".

Apesar de as cenas terem conquistado as redes sociais nesta semana, o passeio inusitado é comum na cidade e sempre chama atenção dos moradores. "Eu passo no Centro e as pessoas ficam tirando foto", relata Marcos.

Ainda que a habilidade de Barão chame a atenção, Marcos acredita que o jovem animal tem uma longa jornada pela frente. "Ele é um menininho, tem que aprender muitas coisas ainda".