Topo

Esse conteúdo é antigo

Servidor é exonerado após ser visto com carro da prefeitura em motel na BA

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

18/01/2022 14h56Atualizada em 18/01/2022 16h43

Um servidor público foi exonerado ontem após ser flagrado saindo de um motel em um carro oficial da prefeitura de São José do Jacuípe, a 286 KM de Salvador. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (14), em Jacobina, cidade vizinha para onde funcionário se deslocou durante o expediente administrativo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o automóvel identificado com o adesivo da prefeitura deixa a garagem do motel. Com os vidros fechados, não é possível ver nenhum dos ocupantes.

A exoneração do servidor foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

Segundo o decreto, o funcionário era lotado na Secretaria Municipal de Saúde e ocupava o cargo de assessor técnico. Não foi informado, contudo, há quanto tempo atuava na gestão. O UOL tentou ouvir a versão dele, mas ainda não conseguiu localizá-lo.

Em nota, o prefeito de São José do Jacuípe, Alberlan Peris Moreira da Cunha (PP), diz que decidiu desligá-lo diante da repercussão da filmagem que o flagrou "usando um veículo da prefeitura para fins pessoais, agindo de forma contrária às normas estabelecidas por lei".

"A Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe informa que o funcionário foi identificado e feito o desligamento do mesmo [sic] da Administração Pública Municipal. Assim como o prefeito, os funcionários têm o compromisso firmado com a população e deve honrá-lo, prestando serviços de qualidade e respeitando os cidadãos do município ", afirmou Peris, no comunicado que não cita o nome do servidor.