Topo

Esse conteúdo é antigo

Final de semana em SP será de muito sol e calor, com chuvas pontuais

Temperatura na capital paulista pode chegar a 34º C no dia 25, segundo o Climatempo -  Cris Faga/NurPhoto via Getty Images
Temperatura na capital paulista pode chegar a 34º C no dia 25, segundo o Climatempo Imagem: Cris Faga/NurPhoto via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos

22/01/2022 04h01

Depois de passar por um longo período atípico para o verão, com chuvas fortes e prolongadas, o estado de São Paulo começou a segunda quinzena do mês de janeiro com as características típicas da estação: sol, calor e temporais. Mas a partir deste final de semana, as chuvas devem dar uma trégua.

Os temporais provocaram muitos transtornos na capital paulista em várias cidades do interior. Houve registro de alagamentos, transbordamento de córregos, queda de granizo e muita ventania. No entanto, segundo o Climatempo, essa condição de chuvas intensas tende a diminuir nos próximos dias.

O estado de São Paulo ainda vai receber algumas pancadas de chuva até a próxima semana, mas com volumes menores e de forma mais pontual.

Nos próximos dias, o risco de temporais vai diminuir em todo o Estado. Além do bloqueio atmosférico persistir e não deixar as frentes frias avançarem pelo Brasil, a circulação anticiclônica nos níveis médios da atmosfera vai ganhar força e vai inibir a condição de chuva intensa.

O período que vai até terça (25) será marcado por chuva muito irregular no Estado. Várias cidades do sul, centro e oeste do estado nem devem receber chuva.

O sol e o calor vão predominar e as temperaturas vão seguir acima dos 30° C em praticamente todo o Estado. A previsão indica máximas em torno de 35° C por várias cidades do interior. No oeste, máximas perto de 38° C podem ser registradas.

Muito sol e calor no aniversário de SP

A próxima terça-feira (25), dia do aniversário de São Paulo, será marcada por muitas horas de sol forte e calor intenso na capital paulista.

A temperatura vai oscilar entre 21º C e 34° C. Há chance, inclusive, de um novo recorde de calor. Até o momento, a maior temperatura foi de 33,7° C, no dia 19 de janeiro.