Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Advogada é baleada e desarma cliente revoltado com valor de honorários

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2022 11h53Atualizada em 27/01/2022 13h26

Uma advogada de 27 anos foi baleada três vezes por um cliente que se recusava a pagar os honorários da profissional em um processo de inventário. Nayara Gomes ficou sob a mira do revólver e entrou em luta corporal com ele até desarmá-lo. A vítima está internada e tem quadro de saúde estável. O caso ocorreu na tarde de ontem, numa sala comercial do shopping de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Imagens do circuito interno do estabelecimento flagraram toda a ação. Nas imagens, Diego Dorado Borgeth Teixeira, 21, aparece chegando ao escritório e retirando a arma de uma bolsa vermelha. Em seguida, ele aponta a arma para a advogada que se levanta da cadeira e inicia uma luta corporal.

De acordo com a Polícia Civil, a advogada, mãe de crianças de 2 e 6 anos, foi atingida nas mãos e no peito. Após o ataque, Diego tentou fugir, mas foi detido ainda no interior do shopping.

Nayara foi baleada três vezes, nas mãos e no peito Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Em vídeo gravado dentro do hospital, a advogada contou que ela era responsável por um inventário que tinha Diego como beneficiário. Segundo ela, na fase final do processo, o cliente se recusava a pagar os valores de honorários acordados e o jovem teria chegado ao local dizendo que revogaria a procuração, antes de apontar a arma contra ela.

Ele [Diego] tem alguns processos comigo e um dos processos é um inventário que está sendo finalizado. Esse processo de inventário envolve um valor muito alto e, por isso, ele me deve R$ 160 mil. De acordo com a tabela da OAB é até considerado um honorário baixo em relação a esse inventário. Em dezembro do ano passado, ele tentou revogar minha procuração, na tentativa de não me pagar. Eu entrei no processo e pedi para o juiz destacar meus honorários. Depois disso, ele sumiu e hoje ele apareceu no meu escritório provisório.
Nayara Gomes, advogada

A advogada tem dois filhos - um que completará dois anos no mês que vem e outro de seis.

O advogado de Nayara, Glaidemir Alves de Resende, delegado da Comissão de Prerrogativa da OAB, destacado pela instituição para acompanhar o caso, disse ao UOL que Diego ainda tentou asfixiar a vítima.

"Trata-se de um cliente dela que a atacou devido à discordância dos honorários advocatícios. Ele desferiu quatro tiros e ainda tentou asfixiá-la. A vítima está fora de perigo e estamos pedindo à Justiça que a prisão em flagrante dele seja convertida em preventiva e que ele permaneça preso até o final do processo por uma questão de segurança.

O que diz a polícia

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Campos dos Goytacazes informou ao UOL que Diego invadiu a sala de Naiara, localizada no maior shopping da cidade, com um revólver 38 de numeração raspada.

"Na análise preliminar das imagens, constatou-se quatro disparos, sendo que três atingiram a vítima, que somente não veio a óbito porque conseguiu se defender em luta corporal com o autor e conseguiu tomar a arma", destacou a delegada Ana Paula de Carvalho no resumo da ocorrência.

Diego foi autuado por tentativa de homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima - e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ainda de acordo com a delegada, o cliente de Nayara não tinha anotações criminais até o dia 25 de janeiro, quando agrediu violentamente a namorada em Campos dos Goytacazes.

Diego ainda não tem advogado constituído. Ontem, em depoimento, ele preferiu ficar em silêncio. Posteriormente, disse que falaria à polícia na manhã de hoje. A audiência de custódia está marcada para amanhã.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

RJ: Advogada é baleada e desarma cliente revoltado com valor de honorários - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano