PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
3 meses

'SuperBaby': Brasileiro de 2 anos faz sucesso nas redes com artes marciais

Do UOL, em São Paulo

29/01/2022 04h00

O goiano Joshua Galvão Nascimento tem apenas dois anos, mas já é um hit na internet. Conhecido como "SuperBaby", Joshua acumula 1,3 milhão de seguidores no TikTok, em que o pai da criança, Cezar Galvão Nascimento, 50, compartilha as habilidades do filho nas artes marciais. Os dois vivem nos Estados Unidos e já receberam propostas para participar de diferentes projetos, como um programa de talentos americano.

Em um dos vídeos, com 1,2 milhão de visualizações, Joshua consegue remover a tampinha de uma garrafa de água com apenas um chute. Já em outro, com 272 mil visualizações, ele é capaz de quebrar uma tábua de madeira também com um único golpe.

"Ele começou a desenvolver esse talento praticamente na barriga da mãe. Ela é faixa preta de Taekwondo, praticou o esporte durante o tempo de gravidez e acho que ele treinava junto na barriga dela", brinca Cezar, em entrevista ao UOL. O pai, que também é mestre em artes marciais, contou que percebeu que a criança tinha talento para a atividade ainda com poucos meses de idade.

"Eu o vi com um mês ou dois já fechando a mãozinha querendo dar soco. Com 7 meses, ele ainda estava engatinhando, e quando eu fui levantá-lo, ele me deu um chute na canela, que me surpreendeu", relembra.

Cezar, que já possui 47 anos de envolvimento com as artes marciais, conta que sempre deixou o filho assistindo a vídeos das competições que participava e de outras demonstrações e que, durante a pandemia, com o fechamento temporário da academia que possui em Goiânia, decidiu investir nas habilidades do filho. "E agora ele virou esse fenômeno", diz.

cezar - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Cezar ao lado do filho, o 'SuperBaby'
Imagem: Arquivo pessoal

O pai afirma que o talento da criança nas redes sociais chamou atenção de diferentes programas americanos. Um deles, foi o de Steve Harvey, em que Joshua foi convidado ao palco para mostrar as habilidades aos espectadores. No programa, o "SuperBaby" consegue, com um único chute, tirar um objeto da boca do próprio apresentador.

"Já temos produtores de cinema querendo firmar projetos com ele. Estamos ainda em negociação, mas acredito que as gravações comecem na próxima semana. Também fomos convidados para o maior show de talentos daqui, o 'American Got Talent'. Vamos participar em abril", conta Cezar.

O mestre em artes marciais não esconde o orgulho que sente do filho e acredita que, com a história de sucesso, possa passar uma mensagem de inspiração para outros pais. "Eu me sinto muito orgulhoso de ver o resultado do meu trabalho", diz ele. "O que o meu filho está tendo agora é fruto de um trabalho desde o comecinho, de quando eu acreditei nele. Acho que é uma mensagem muito boa para todos os pais, para que eles identifiquem o talento das crianças desde cedo e apoiem, não discriminem. Temos que incentivar o que eles podem tirar daquilo."

Cotidiano