Topo

Esse conteúdo é antigo

Marido é suspeito de matar mulher por engano após se assustar com barulho

Caso foi registrado na Central de Flagrantes da Civil, em Goiânia - Reprodução/Redes Sociais
Caso foi registrado na Central de Flagrantes da Civil, em Goiânia Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 15h50Atualizada em 01/02/2022 15h50

Um idoso de 64 anos foi preso suspeito de matar a própria mulher, de 63, no Condomínio Privê das Oliveiras, em Goiânia (GO). Ele teria se assustado com um barulho no quintal da casa da família enquanto conversava com um morador de rua no portão da residência.

O homem estaria pedindo abrigo para passar a madrugada de ontem (31) quando o morador ouviu o barulho e fez o disparo, atingindo a própria companheira. A Polícia Civil de Goiás não deu detalhes sobre as declarações do investigado, mas informou que ele usou uma espingarda de fabricação caseira e sem registro, de calibre 32.

O idoso, que trabalha como lavrador, é investigado por homicídio culposo, em que não há a intenção de matar, e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi solto após uma audiência de custódia realizada na tarde de ontem.

Na decisão, a juíza Ana Claúdia Veloso Magalhães, da Vara de Custódia de Goiânia, destacou que o suspeito é réu primário e não coloca em risco a ordem pública ou o cumprimento do processo. O documento não dá mais detalhes sobre as declarações do suspeito.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, também na capital do estado. A assessoria da corporação não forneceu detalhes da identidade da vítima e do marido.