Topo

Esse conteúdo é antigo

Buraco 'engole' moto e objetos arrastados por enxurrada no interior de SP

Do UOL, em São Paulo

02/02/2022 11h33Atualizada em 02/02/2022 11h33

Um buraco se abriu em uma via de Avaré, no interior de São Paulo, em meio às fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde de ontem (1). A cratera tomou um trecho da rua Rio de Janeiro, no centro do município, e a área continua interditada para reparos.

Vídeos de moradores nos arredores do incidente mostram o alagamento em uma parte da rua, interrompido pelo buraco que "engolia" e continha a água da enxurrada. Além disso, uma das testemunhas afirmou que o "funil" criado na rua engoliu pelo menos quatro motos que estavam estacionadas nas proximidades.

A Defesa Civil de Avaré não confirma a informação sobre os veículos perdidos. O órgão informou apenas que duas pessoas ficaram desabrigadas em decorrência dos prejuízos causados pela tempestade, sendo encaminhadas para a Casa de Passagem, unidade de acolhimento da prefeitura da cidade.

Apesar das imagens de alagamentos em vários pontos do município, não há registro de feridos. Apenas a rua Rio de Janeiro, onde se abriu a cratera, tem uma interdição sem data para liberação, as demais vias afetadas pela chuva estão fechadas apenas para limpeza e serão liberadas após conclusão dos trabalhos, informou a nota enviada ao UOL pela Defesa Civil.

Na tarde de ontem, foram registrados aproximadamente 80 milímetros de chuva em Avaré.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média para o mês de fevereiro, registrada entre 1981 e 2010, é de 249,7 milímetros.