Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista de SP morre em acidente com wingsuit durante salto de 900 m no ES

Eduardo Guermandi era experiente em saltos, compartilhando fotos com wingsuit e paraquedas  - Reprodução/Facebook/Eduardo Guermandi
Eduardo Guermandi era experiente em saltos, compartilhando fotos com wingsuit e paraquedas Imagem: Reprodução/Facebook/Eduardo Guermandi

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 11h25Atualizada em 04/03/2022 08h08

Um turista de São Paulo morreu após saltar com wingsuit de uma rocha no interior de Castelo, no sul do Espírito Santo. Eduardo Guermandi, 38, era experiente na prática e compartilhava nas redes sociais seus cliques no ar com diferentes acessórios, incluindo o paraquedas convencional.

Para o exercício realizado na manhã de ontem, o engenheiro eletricista escolheu combinar o macacão, que conta com asas para planar, e um salto de base jump, em que a superfície de origem não é um avião, e sim montanhas, prédios, antenas ou pontes. Seu ponto de partida foi a Pedra do Cabrito, com uma queda de cerca de 900 metros.

Um defeito na asa do wingsuit fez Eduardo perder altitude bruscamente e se chocar contra uma árvore, segundo a Polícia Militar.

eduardo wingsuit - Reprodução/Facebook/Eduardo Guermandi - Reprodução/Facebook/Eduardo Guermandi
Eduardo com wingsuit; hipótese é de que defeito no macacão teria causado acidente
Imagem: Reprodução/Facebook/Eduardo Guermandi

A corporação foi chamada por um guia da região por volta de 9h20 e constatou a morte de Eduardo ainda no local, convocando a perícia.

A Polícia Civil do Espírito Santo registrou o caso como "acidente diverso com morte".

O corpo do turista foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, para a realização de exames que vão determinar as causas exatas da morte, informou a assessoria de imprensa.

Eduardo era morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, e estava passando o feriado de Carnaval no Espírito Santo. Nas redes sociais, ele compartilhava fotos de seus saltos, tanto de aviões quanto de superfícies fixas, desde 2014, destacando fotos com o wingsuit nas postagens mais recentes.