Turista de SP morre em acidente com wingsuit durante salto de 900 m no ES
Um turista de São Paulo morreu após saltar com wingsuit de uma rocha no interior de Castelo, no sul do Espírito Santo. Eduardo Guermandi, 38, era experiente na prática e compartilhava nas redes sociais seus cliques no ar com diferentes acessórios, incluindo o paraquedas convencional.
Para o exercício realizado na manhã de ontem, o engenheiro eletricista escolheu combinar o macacão, que conta com asas para planar, e um salto de base jump, em que a superfície de origem não é um avião, e sim montanhas, prédios, antenas ou pontes. Seu ponto de partida foi a Pedra do Cabrito, com uma queda de cerca de 900 metros.
Um defeito na asa do wingsuit fez Eduardo perder altitude bruscamente e se chocar contra uma árvore, segundo a Polícia Militar.
A corporação foi chamada por um guia da região por volta de 9h20 e constatou a morte de Eduardo ainda no local, convocando a perícia.
A Polícia Civil do Espírito Santo registrou o caso como "acidente diverso com morte".
O corpo do turista foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, para a realização de exames que vão determinar as causas exatas da morte, informou a assessoria de imprensa.
Eduardo era morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, e estava passando o feriado de Carnaval no Espírito Santo. Nas redes sociais, ele compartilhava fotos de seus saltos, tanto de aviões quanto de superfícies fixas, desde 2014, destacando fotos com o wingsuit nas postagens mais recentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.