Topo

Esse conteúdo é antigo

Chá revelação de harmonização facial viraliza: 'Anitta é minha inspiração'

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/04/2022 13h33

O jornalista baiano Charles Pereira Teixeira, 30, foi surpreendido há cerca de um mês com um "chá revelação" diferente. O evento, tradicionalmente organizado para se descobrir o sexo do bebê, desta vez teve outro foco. A ideia era mostrar para Teixeira, pela primeira vez, como havia ficado seu rosto após um procedimento estético de harmonização facial.

A surpresa foi organizada pela clínica que fez o procedimento. O vídeo com o momento da revelação tem sido compartilhado nos últimos dias em diversas redes sociais. Somente no TikTok, o vídeo publicado no perfil de Teixeira na quinta-feira (31) teve mais de 402 mil visualizações.

As imagens mostram Teixeira diante de outras pessoas, primeiro de costas para uma parede de espelhos, ao som da música "Just The Way You Are" (Do jeito que você é, em tradução livre), do músico Bruno Mars. Depois, ele é direcionado a virar de frente para o espelho. Ele, então, parece se surpreender e ficar feliz com o resultado.

Ao UOL, Charles Pereira Teixeira conta ter viajado 940 km, de Goiânia, onde mora, para a cidade de São Paulo para realizar o sonho de fazer uma harmonização facial.

O valor sempre foi um problema para Charles. Harmonizações faciais custam entre R$ 10 mil e R$ 20 mil — ou até mais. O procedimento de Charles só foi possível porque, segundo sua versão, ele foi sorteado por Nayane Pacheco, identificada como "Dra Nayane Pacheco" nas redes sociais, que faz os procedimentos em uma clínica em São Paulo.

"Sempre tive a autoestima muito baixa em relação ao meu rosto. Parecia impossível chegar até ela [Nayane Pacheco] e fazer esse procedimento, que não é barato", conta o jornalista.

Em sua conta no Instagram, Nayane Pacheco explicou que a ação fez parte de um sorteio.

"Esse vídeo aí é um curso que eu ministro de harmonização facial e essas pessoas são os alunos. Quando o paciente vira para se olhar no espelho, foi uma forma que encontrei para gerar essa expectativa", afirmou a profissional que realizou o procedimento em Charles.

A ideia de fazer o chá revelação foi da própria Nayane, conta Charles Teixeira. "A música já é um padrão da clínica e foi dado o nome 'chá revelação'. Não havia outro nome. Estava ansioso. Entrei de costas, não vi nada para, então, filmar seu impacto, ver a mudança", relata.

Há comentários que zombam da situação e ironizam o jornalista. Inspirado em Anitta, o jornalista usa uma frase clássica para dizer que ignora os comentários negativos: "Falem bem, falem mal, mas falem de mim. Existem pessoas mal-amadas, que se sentem felizes com a infelicidade alheia. Não vou entrar nesse jogo deles".

Ele diz estar feliz com o resultado e com a repercussão. "Anitta é minha inspiração. Eu sempre escutei que se eu bombasse na internet e conseguisse dar continuidade nessa carreira, pessoas fariam isso. Deixa para lá. Nunca dependi de família, de nada, porque sempre houve crítica", conclui.

O procedimento de harmonização facial virou moda há poucos anos desde que famosos começaram a fazer o procedimento, como Wesley Safadão e Gretchen. Com a técnica, é possível aumentar os lábios, afinar o rosto, e até suavizar rugas.