PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Vereador de Belo Horizonte recebe mensagens nazistas durante reunião online

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 22h05

O vereador de Belo Horizonte Miltinho CGE (PDT) sofreu ameaças e ataques durante uma reunião online. O agressor invadiu a plataforma digital, escreveu diversas saudações nazistas e chegou a abrir o microfone.

O agressor utilizava o nome de Ruan Pacheco. Em entrevista ao UOL, a assessoria do vereador negou que ele conheça alguém com este nome.

Segundo Miltinho, muito ligado à causa animal, a reunião acontecia para discutir a campanha dele a deputado federal. Desde então, ele comenta receber ataque, os quais classificou como inadmissíveis.

Depois de digitar as frases nazistas, o agressor abriu o microfone para dizer que torturaria a família e estupraria a mulher do vereador.

O perfil de Ruan Pacheco tinha como foto um emblema de caveira, tal qual o da "3ª Divisão SS Totenkopf", grupo nazista que na Segunda Guerra Mundial associado a diversos crimes de guerra.

A assessoria do parlamentar afirmou que um boletim de ocorrência já foi feito junto à Polícia Civil e a procuradoria da Câmara Municipal de Belo Horizonte fará uma representação sobre o caso, acionando o Ministério Público.

Cotidiano