Topo

Esse conteúdo é antigo

Após tiroteio, vigilante impede roubo ao jogar carro forte em ladrões em SP

Colaboração para o UOL

18/05/2022 19h34

Três homens tentaram roubar, nesta quarta-feira (18), um carro forte no estacionamento do Supermercado Boa, localizado na avenida dos Imigrantes, no bairro Colônia, em Jundiaí (SP). Os criminosos chegaram a sair do estabelecimento com malotes de dinheiro, mas o assalto acabou frustrado depois que o veículo em que eles estavam foi atingido em cheio pelo carro forte conduzido por um dos seguranças.

Durante a fuga dos suspeitos, houve troca de tiros e correria. Nenhum cliente do mercado, pedestre ou motorista que passava pelo local ficou ferido.

Policiais militares, civis e até agentes da Guarda Municipal da cidade foram mobilizados para atender a ocorrência. Durante a operação, motoristas que trafegavam pela avenida realizaram manobras arriscadas, buscando fugir dos tiros. Alguns seguiram na contramão.

Um motorista que passava pelo local gravou em vídeo o momento do tiroteio. É possível ouvi-lo dizer que os bandidos portavam fuzis e efetuaram vários disparos. Ele também testemunhou o roubo de um segundo veículo, utilizado para a fuga.

Segundo a TV Bandeirantes, os bandidos entraram no subsolo do supermercado em um Jeep Renegade branco, se aproximaram do carro forte, que no momento abastecia os caixas eletrônicos da loja, e anunciaram o assalto. Após colocarem os malotes dentro do veículo, saíram em disparada, em direção à avenida dos Imigrantes.

O motorista do blindado, que havia deixado o veículo ligado, partiu em alta velocidade também em direção à saída do supermercado, acertando o carro dos bandidos de frente. Depois deu ré e, pegando velocidade, atingiu com força a lateral do veículo.

Assustados com a reação do motorista, os bandidos fugiram a pé, deixando para trás os malotes com dinheiro e também carregadores de fuzis 556. Já na avenida, os criminosos roubaram outro carro, um Toyota Corolla, e fugiram em direção a uma cidade vizinha.

"Houve uma resistência por parte dos vigilantes, eles reagiram ao assalto, teve um confronto dentro do mercado", contou o capitão da PM Osvaldo Guarizo. "Os criminosos fugiram e os vigilantes tentaram cercar o carro forte".

No final da tarde, a Polícia Militar conseguiu prender três dos suspeitos envolvidos no ataque, que fugiam pela estrada e foram pegos a 60 km da cidade. Um deles estava baleado.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a Polícia Militar informou que o grupo de criminosos efetuou disparos de arma de fogo contra os vigilantes, atingindo um deles na perna. O vigilante foi socorrido em um hospital da cidade.

O UOL contatou a Secretaria de Segurança Pública do Estado para obter mais detalhes sobre o que ocorreu, mas até o momento não obteve resposta. O supermercado Boa também foi contatado, mas ainda não se pronunciou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após tiroteio, vigilante impede roubo ao jogar carro forte em ladrões em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano