Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista de app faz sucesso com 'mercadinho móvel' dentro de carro em SP

Luccas Lucena

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 04h00Atualizada em 18/05/2022 10h53

Um motorista de aplicativo fez sucesso nas redes sociais depois que um passageiro publicou a foto de seu "mercadinho móvel", que ele mantém atrás do banco de passageiros enquanto roda pelas ruas de São Paulo. Gilberto Felipe de Lima Neto, 50, vende balas, refrigerantes e até mesmo cervejas para os passageiros durante o trabalho de condução, que ele exerce há 5 anos.

Gilberto contou que a ideia surgiu por ver os passageiros falarem que estavam com fome. "Cada passageiro que entrava e falava que tinha fome eu pensava 'vou fazer um atendimento legal e levar algo pro passageiro', e acabei montando o mercadinho", disse. "O passageiro merece, por causa da correria. Tem uma água, um refrigerante, quer comer um pé de moleque? Eu também tenho".

Gilberto afirmou que os passageiros se assustam com tanta mercadoria. "Digo: 'opa, por favor, seja bem-vindo e consuma bastante' e eles ficam muito felizes. Criança, então, nem se fala", falou. Ele diz que faz a bala ser uma "cortesia" e possui mais de 30 tipos delas. "Balinha é cortesia, tem mais de 30 tipos. Meu carro é museu de bala, pois tem bastante balinha antiga".

Mas ele já passou por algumas situações de furto envolvendo, principalmente, álcool em gel e cerveja. "Mas finjo que não vejo e deixo ir embora", disse Gilberto, para não deixar o cliente "constrangido".

O motorista relatou o susto com a repercussão da foto de seu carro. "Uma amiga mandou um 'ó, você tá famoso' e pensei 'tá de brincadeira?'".

Segundo Gilberto, a ação foi feita "pensando no passageiro". "Eles gostam e consomem. Acho que precisa mais disso. É com o dinheiro deles que pagamos nossas contas", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Motorista de app faz sucesso com 'mercadinho móvel' dentro de carro em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano