Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai mata filhas de 5 e 6 anos após fazê-las reféns em casa em SP

Polícia e Corpo de Bombeiros foram acionados para ocorrência de sequestro em Taquarituba Imagem: TV Bandeirantes/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/05/2022 18h10Atualizada em 25/05/2022 14h31

Um homem de 28 anos matou as duas filhas, de 5 e 6 anos, após fazê-las reféns dentro da casa da família, no município de Taquarituba (SP). A informação foi confirmada ao UOL pela Polícia Militar e está no boletim de ocorrência registrado. A motivação do crime ainda não foi revelada e a mãe das vítimas foi internada em um hospital.

De acordo com a corporação, a polícia iniciou as negociações às 11h54 de hoje, após ser chamada por vizinhos, que ouviram o homem ameaçar explodir a residência usando o gás de cozinha. Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) negociaram por cerca de seis horas com o pai das garotas, que, apesar do diálogo, não apresentava provas de vida das crianças — após invasão ao imóvel, ficou constatado que ele tirou a vida das meninas com golpes de faca durante a tarde.

A decisão de tentativa de resgate ao adentrar o imóvel se deu porque ninguém além do homem estava se movimentando pela casa.

"As crianças já não tinham expressão de qualquer sinal de vida", afirmou o tenente-coronel Gonçalves em entrevista à TV Bandeirantes. "É um resultado não desejado por todos nós. Acima de tudo, somos seres humanos", lamentou.

De acordo com PM, o homem apresentava ideação suicida. Ele foi atendido na Santa Casa do município e à delegacia para confirmar a prisão em flagrante pelo duplo homicídio.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Após diferenças nas versões dadas por PM e Bombeiros, ficou confirmado que o homem é pai das meninas, de 5 e 6 anos - e não padrasto de uma menina de 5 e outra de 9. O conteúdo foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pai mata filhas de 5 e 6 anos após fazê-las reféns em casa em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano