Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso por abuso sexual e PF acha fantasias infantis em sua casa

Suspeito foi preso em flagrante no âmbito da Operação Arcanjo II, da PF Imagem: Divulgação/PF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2022 14h01Atualizada em 25/05/2022 20h35

Um homem foi preso em flagrante em Niterói (RJ), tendo sido enquadrado por armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil, crimes previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), segundo a PF (Polícia Federal).

Com o homem, a polícia encontrou e apreendeu fantasias infantis e aparelhos como celulares e notebooks, além de pen drives, contendo registros de abusos sexuais.

Foi a Polícia Federal quem efetuou a prisão, no âmbito da Operação Arcanjo II, que visa reprimir crimes relacionados a abuso sexual infantil no Rio de Janeiro.

Imagem: Divulgação/PF

"O investigado pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão pelos crimes mencionados, sem descuidar da possibilidade concreta de identificação de outros crimes nessa fase ostensiva do inquérito policial", afirmou a PF, em nota.

Na primeira fase da Operação Arcanjo, no início de abril, a PF prendeu um outro homem em flagrante, em Teresópolis (RJ). O suspeito, segundo a polícia, atuava compartilhando conteúdos de abuso sexual infantil com pessoas de todo o mundo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é preso por abuso sexual e PF acha fantasias infantis em sua casa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano