Topo

Esse conteúdo é antigo

Vila Cruzeiro: Porsche apreendido foi roubado há 2 meses e aparece em clipe

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2022 19h46Atualizada em 27/05/2022 22h43

O Porsche, ano 2012, apreendido na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, durante operação policial na última terça-feira (23), foi roubado em março deste ano, no bairro de Inhaúma, na zona norte do Rio. O veículo aparece em um clipe dos rappers Mc Cabelinho e Oruam. As informações são da Polícia Civil do Rio.

Os cantores serão intimados a prestar depoimento e será apurado se houve crime de receptação, segundo o delegado Maurício Mendonça, da 22ª DP (Delegacia Policial) da Penha, responsável pela investigação.

Porsche roubado que aparece em clipe de rap foi apreendido em operação policial na Vila Cruzeiro Imagem: Reprodução/YouTube

Um vídeo obtido pelo UOL mostra o momento em que o motorista do Porsche branco foi abordado.

O carro aparece parado na rua. Uma testemunha, que estava dentro de um imóvel, filma a ação com o celular e menciona que está acontecendo um assalto. O criminoso entra no carro, acelera, e segundos depois retorna pela mesma via em alta velocidade. Um outro carro vermelho acompanha toda a ação.

A vítima, um homem, aparece em pé parado na rua. Depois que os assaltantes vão embora, a testemunha aborda o motorista e pergunta se ele lembra a placa do carro.

De acordo com a Delegacia da Penha, o proprietário reconheceu o veículo no clipe "Filho do Dono" de MC Cabelinho e Oruam. No vídeo, os cantores aparecem dentro do carro em uma rua de terra.

Ao todo, dez carros foram apreendidos na Vila Cruzeiro. Entre eles, dois Porsches.

O UOL ainda não conseguiu contato com os artistas. O espaço está aberto para manifestações.

Operação na Vila Cruzeiro

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil revisou para 23 o número oficial de mortos na chacina ocorrida durante a operação. Antes, o número divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde era 26. Segundo a polícia, o total contava com três vítimas que morreram durante um confronto entre facções no Morro do Juramento, no bairro de Vicente de Carvalho, também na zona norte do Rio.

A PM confirmou através de nota que foi acionada para a região e informou que uma das vítimas foi encontrada em um carro.

"Segundo a condutora do veículo, o homem seria seu companheiro e teria sido atingido no Morro do Juramento, próximo à Praça do Arão por indivíduos não identificados que em seguida fugiram", diz um trecho da nota.

O policiamento na região foi identificado pelo 41º BPM. A Vila Cruzeiro fica a 5,5 km de distância.

Segundo a PM, a ação na Vila Cruzeiro tinha como objetivo prender traficantes que se deslocariam durante a madrugada para a Rocinha, comunidade na zona sul do Rio. De acordo com a corporação, cerca de 50 homens se encontrariam com outro grupo para uma possível prática criminosa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vila Cruzeiro: Porsche apreendido foi roubado há 2 meses e aparece em clipe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano