PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
2 meses

Garoto de 11 anos é morto em brincadeira com arma por amigo de 8 anos no PA

Marcos Paulo Serra dos Santos, 11, foi morto após arma manuseada por amigo, de 8 anos, disparar - PMPA/divulgação
Marcos Paulo Serra dos Santos, 11, foi morto após arma manuseada por amigo, de 8 anos, disparar Imagem: PMPA/divulgação

Colaboração para UOL, em Belém

27/05/2022 20h49

A polícia do Pará está investigando o caso de uma criança de 11 anos que morreu baleada no município de Cachoeira do Arari (PA). O menino foi atingido por um tiro de espingarda, quando brincava com um colega, de 8 anos. A arma era do avô da criança que efetuou o disparo e era usada para caçar.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi ontem à noite na localidade de Caracara, que fica a 30 km da sede do município, na região do Marajó. Os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar local.

"Quando chegamos lá constatamos a veracidade do fato e que a arma pertencia ao avô de uma delas. Ele tinha deixado a espingarda carregada em uma rabeta (canoa), pois estava se preparando para caçar. Em um descuido, o menino pegou e efetuou o disparo", contou o sargento Isaac Cunha.

No local, a PM apreendeu uma espingarda e dois cartuchos, que estavam dentro da arma — um deles disparado. O tiro atingiu o abdome da criança, que ainda foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento.

"Como a estrada estava ruim, os familiares resolveram levá-lo de barco para Belém. De barco daria 1h30, enquanto pela estrada seria o dobro do tempo, mas ele morreu antes de chegar", completou Cunha.

O dono da espingarda, avô da criança mais nova, fugiu assim que teve conhecimento do disparo e está sendo procurado pela polícia. Segundo a polícia, ele deve responder por posse ilegal de arma de fogo e ser responsabilizado por deixá-la carregada ao alcance de menores de 18 anos.

Cotidiano