Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Bebê nasce empelicado e comove equipe médica em GO: 'abençoada'

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 20h58Atualizada em 28/05/2022 11h13

Uma médica da cidade de Mineiros (GO) usou as redes sociais para divulgar imagens do parto de um bebê empelicado realizado na quarta-feira (25). Nascimentos do tipo são raros e ocorrem em 1 a cada 80 mil partos no mundo.

Nesses casos, toda a bolsa amniótica fica preservada com o bebê dentro, possibilitando a observação de seus movimentos e das atividades como se estivesse ainda no útero — normalmente o rompimento da bolsa é o indicativo de que o parto está para ocorrer.

Vídeo de parto empelicado foi divulgado por médica nas redes sociais Imagem: Raquel Rocha Macedo/Reprodução de vídeo

"Este foi meu primeiro parto como médica responsável desse tipo. Estou aqui às 4h da manhã sem conseguir dormir e me sentindo abençoada", disse a ginecologista Raquel Rocha, responsável pela cesárea, em publicação nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver a recém-nascida, Eloah, dentro da bolsa amniótica, que em alguns segundos é rompida pela equipe médica.

Também é possível ver a comoção dos profissionais da equipe médica. O nascimento foi registrado no Hospital Samaritano de Mineiros. A mãe e a recém-nascida passam bem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo: Bebê nasce empelicado e comove equipe médica em GO: 'abençoada' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano