Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança é encontrada viva em carro um dia após acidente em SC; mãe morreu

A servente Caroline Weizenmann foi encontrada morta dentro de carro após acidente em Maravilha (SC) Imagem: 27.mai.2022 - Reprodução/Facebook/prefeituramaravilha

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 11h50

Após um dia desaparecida, a servente Caroline Weizenmann, 30, foi encontrada morta dentro de um carro que sofreu um acidente na cidade de Maravilha, a cerca de 620 quilômetros de Florianópolis, no oeste catarinense. Ao lado de Weizenmann, estava sua filha, de dois anos de idade, que ficou ferida. Ela está internada em um hospital da região.

O carro foi achado na manhã de ontem pelo Corpo de Bombeiros após um aviso de moradores da região, que informaram sobre um veículo que estava perto de um córrego após um acidente.

A servente, que trabalhava no Centro de Educação Infantil Criança Feliz, e a criança estavam desaparecidas desde o início da manhã de quinta-feira (26), quando Weizenmann deixou o marido no local de trabalho dele.

Nesse intervalo, a Polícia Civil de Santa Catarina já estava procurando pela servente. "Na manhã seguinte [sexta], tomamos conhecimento que ela foi localizada", disse o delegado João Luiz Miotto.

Carro dirigido por Caroline Weizenmann foi encontrado perto de córrego em Maravilha, no oeste de Santa Catarina Imagem: 27.mai.2022 - Divulgação

Segundo Miotto, testemunhas relataram que um veículo passou pela região, em alta velocidade, por volta das 7h de quinta-feira. Com a notícia de que a servente e a criança estavam desaparecidas, pessoas da região fizeram buscas perto da área onde viram o veículo em alto velocidade e encontraram o carro.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. "Neste primeiro momento, tudo indica que realmente tenha sido um acidente", disse Miotto, indicando que o veículo fez um trajeto em linha reta, "sem manobra nenhuma, sem sinal de frenagem, nada que pudesse indicar uma pane mecânica".

O delegado também disse que aguarda o resultado de laudos periciais para que se saiba a causa da morte da servente. Familiares dela deverão ser ouvidos nos próximos dias para ajudar nas investigações. Neste momento, não há indícios que apontem outra hipótese além de acidente de trânsito.

Em nota, a Prefeitura de Maravilha lamentou a morte da servente. "Uma partida precoce de uma mulher, mãe e profissional dedicada, responsável e que deixará saudade em todos os colegas de trabalho e nas crianças."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Criança é encontrada viva em carro um dia após acidente em SC; mãe morreu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano