Topo

Jairinho diz que Monique é 'supermulher' e nega relação abusiva

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

13/06/2022 19h29

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, descreveu a ex-namorada Monique Medeiros, mãe do menino Henry, como uma "supermulher" em depoimento à 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13).

Em uma tentativa de desqualificar o depoimento da ex, que chegou a relatar em juízo sofrer um relacionamento abusivo ao lado dele, Jairinho destacou a personalidade forte da então companheira. "Ela [Monique] é uma supermulher, dava conta de tudo, comandava a casa, as empregadas. Ela era dona da casa, sim, era uma mulher autodeterminada."

Ele avaliou ainda o relacionamento entre ele e Monique como "maravilhoso".

Para enaltecer a ex-namorada, Jairinho fez questão de lembrar que Monique foi formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e era diretora de uma escola municipal em Bangu, na zona oeste do Rio. "Se não me engano, foi a diretora mais nova eleita. A Monique era só motivo de orgulho para a família dela",

Questionado pelos próprios advogados de defesa sobre a declaração de Monique, de que teria sido coagida pelo pai de Jairinho e forçada a mentir nos primeiros depoimentos, o ex-parlamentar negou o episódio e afirmou que os dois tinham um ótimo relacionamento."Monique não foi coagida pelo meu pai. Monique se dava melhor com o meu pai do que comigo".

Bate-boca

Durante a fala de Jairinho sobre Monique, o depoimento foi interrompido por uma discussão entre os advogados de defesa de Jairinho, Cláudio Dalledone,e o advogado de Monique, Hugo Novaes.

A interrupção ocorreu no momento em que Dalledone perguntou a Jairo se em algum momento ele reclamou sobre o acompanhamento físico de Monique por um fisiculturista.

"Sabe o que é fisiculturista? Não! Não pergunta o que não sabe", gritou Novaes com dedo em riste.

Dalledone rebateu: "Abaixe o dedo e o tom.Desequilibrado e sem noção. Tá se babando todo garoto, para de babar"

Ao fim, a juíza Elizabeth Machado Louro questionou se os advogados já haviam se decidido pelo tipo de profissional que acompanhava Monique, em tom de crítica à discussão que chegou a ser amparada por um policial militar.

Em resposta, Jairinho afirmou que tinha tanto ciúme de Monique quanto ela tinha dele. "Eu pedi a ela: 'Por que você não contrata uma personal mulher?'".

Sobre a relação com o menino Henry, ele negou que a criança atrapalhasse o relacionamento dele com Monique.

O depoimento de Jairinho durou sete horas no Tribunal de Justiça do Rio.

"Eu preciso de Justiça, é um filme de terror o que está acontecendo na minha vida, estou perdendo a vontade de viver", disse Jairinho ao finalizar o depoimento aos advogados de defesa.

Orientado por sua defesa, Jairinho respondeu a perguntas dos advogados dele e a algumas questões elaboradas pela juíza Elizabeth Machado Louro —promotores, defensores de Monique e a assistência de acusação não puderam perguntar.